Buscar
  • Vereador Marco Barbosa

CCR apresenta projeto das alças em Cachoeirinha ao Movimento Livre Acesso à Free Way


Ocorreu, na tarde desta quarta-feira (26), uma reunião para apresentação do projeto das alças de acesso à Free Way. O encontro foi na sala da presidência da Câmara de Vereadores de Cachoeirinha. Participaram o vereador Marco Barbosa, coordenador do Movimento Livre Acesso à Free Way, o diretor regional da região metropolitana da Federasul, Darcy Luiz Zottis Filho, a representante da Secretaria Estadual de Gestão e Governança, Claudia Frutuoso, a representante do Centro das Indústrias de Cachoeirinha (CIC), Michele Modelski, e do Observatório Social de Cachoeirinha, Celso Leite, além do presidente do Legislativo municipal, Fernando Medeiros, a gestora de comunicação social e relações institucionais da CCR ViaSul, Simone Suzzin, e  o gestor de investimentos da empresa, Elvio Torres.


Conforme Marco Barbosa, o projeto contempla o que está no edital e foi articulado pelo Movimento, com investimento total por parte da concessionária. “O acesso no estilo meio diamante vai permitir que quem vem de Porto Alegre acesse Cachoeirinha e quem sai do município com destino ao litoral possa fazê-lo utilizando a Papa João XXIII, conforme tanto lutamos”, descreve o vereador. Segundo ele, o Movimento seguirá acompanhando os trabalhos da CCR e garantindo melhorias para a mobilidade urbana de toda a região.

O gestor de investimentos da empresa, Elvio Torres, frisa que as obras iniciam no segundo ano da concessão, entre fevereiro de 2020 e fevereiro de 2021. “Se não houver nenhum problema geológico grave, creio que após seis meses do início dos trabalhos, as alças estarão prontas”, revela.


Saiba mais

O Movimento Livre Acesso à Free Way teve início oficial em 2013, com a criação da Frente Parlamentar de Livre Acesso à Free Way, organizado e legítimo das comunidades de Cachoeirinha, Gravataí, Alvorada e Viamão. O Movimento promoveu ações e mobilizações para a transferência da praça de pedágio de Gravataí e a construção do trevo de acesso à BR-290. Os objetivos foram conquistados a partir da inclusão no edital de licitação do Programa de Exploração de Rodovias (PER), em 2018.


Fotos: Matheus Aguilar


0 visualização

© Todos os direitos reservados a Marco Barbosa