Buscar
  • Vereador Marco Barbosa

Comissão de Segurança apresenta demandas ao vice-governador


Na tarde desta quinta-feira (28), os integrantes da Comissão de Segurança Pública, Direitos Humanos e Proteção aos Idosos, às Crianças, aos Adolescentes e às Pessoas Portadoras de Deficiência e Necessidades Especiais, vereadores Marco Barbosa, Rubens Otávio e Sueme Pompeo de Mattos, estiveram reunidos com o vice-governador e secretário Estadual de Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior. A reunião foi solicitada pelo presidente da Comissão, vereador Marco Barbosa.


Eles apresentaram diversas demandas de Cachoeirinha, como a necessidade de maior efetivo nas duas delegacias e na Brigada Militar, reabertura do plantão da 2ª DP e transferência da DPPA de Gravataí para mais próximo do limite com Cachoeirinha. O vice-governador também foi cobrado em relação à destinação de recursos referentes à Consulta Popular de 2017 para a área da segurança.

Delegado Ranolfo afirma que das próximas turmas da Polícia Civil (400 alunos) e Brigada Militar (dois mil alunos), parte deve ser destinada a atuar em Cachoeirinha, o que deve possibilitar a reabertura do plantão na 2ª DP. Em relação à DPPA, ele informa que a demanda número 1 da Polícia Civil é a substituição da atual estrutura e que vai incluir o pedido da comissão no estudo para definição do novo local. 

O vice-governador também revelou algumas estratégias para a área da segurança que beneficiarão Cachoeirinha, como a liberação de uma emenda da bancada gaúcha na Câmara Federal para aquisição de armamentos, coletes balísticos, viaturas e câmeras de videomonitoramento.


Foto: Matheus Aguilar

0 visualização

© Todos os direitos reservados a Marco Barbosa