Buscar
  • Vereador Marco Barbosa

Marco busca alternativas para evitar paralisação do transporte municipal


Na manhã desta segunda-feira (6), os vereadores Marco Barbosa, Jack Ritter, Duda Keller, Alcides Gattini e Nelson Martini, participaram de reunião com o gerente operacional da Transbus, Clíferson Pelisson. O encontro objetivou encontrar alternativas para evitar o colapso no transporte urbano (linhas que circulam apenas dentro da cidade), uma vez que há indicativo de greve para esta terça-feira (7). As principais dificuldades da empresa estão relacionadas com o pagamento da folha e do combustível, que somadas giram em torno de R$ 310 mil mensais.


Conforme Pelisson, desde o início do estado de calamidade, a Transbus já reduziu custos variáveis e atualmente opera com 60% da capacidade de rodagem e transporta 40% dos passageiros em relação ao que era constatado antes do início da pandemia. Entretanto, o que é arrecadado na roleta não cobre sequer os custos mensais da folha.


O gerente operacional da empresa afirma que a situação já foi levada ao Executivo municipal, mas nenhuma medida foi adotada. O pedido da empresa é para que seja disponibilizado um subsídio para conseguir manter o transporte em funcionamento. Hoje a empresa não tem recursos em caixa para pagar os trabalhadores, mesmo já tendo reduzido o valor do que foi pago no último adiantamento.


Na conversa com os vereadores, ficou acertada a tentativa de uma audiência com o prefeito para encontrar formas de garantir o cumprimento das obrigações e evitar a paralisação dos ônibus municipais já nesta terça-feira. A população não pode ser penalizada pela falta de ações do poder público.

90 visualizações

© Todos os direitos reservados a Marco Barbosa