Buscar
  • sitemarcobarbosa

Marco conhece ações desenvolvidas em Canoas para acabar com circulação das carroças


Na tarde desta quarta-feira (17), o vereador Marco Barbosa esteve conversando com o secretário de Segurança Pública de Canoas, Emerson Wendt. A pauta do encontro tratou das ações que Canoas está adotando para retirada de circulação das carroças naquele município e buscar formas de colocar em prática em Cachoeirinha a lei 4545/2019, de autoria de Marco, que criou o Programa de Redução Gradativa dos Veículos de Tração Animal. Lá, a Secretaria de Segurança é uma das responsáveis pela implementação do Programa.


Conforme Wendt, o município de Canoas já está iniciando a sinalização de trânsito dos locais onde é proibida a circulação das carroças, o que já deveria ter sido feito em Cachoeirinha mas ainda não saiu do papel. "Assim como acontece em Cachoeirinha, a lei não foi cumprida pela gestão anterior de Canoas, e houve chamamento pela OAB apontando prevaricação por parte do Poder Público", destaca Marco.


O secretário Wendt informou que logo começarão a ocorrer blitz em Canoas para conscientização e cadastramento dos carroceiros, algo que também deveria ter sido feito em Cachoeirinha. "Estamos em busca de alternativas para colocar a lei em vigor e acabar com os maus tratos aos animais e dar condições mais dignas para quem depende das carroças para sobreviver, buscando formas de implementar o chamado cavalo de lata, veículo de tração humana", comenta Marco. "Não desistimos de ver esta lei em vigor e vamos a luta para resolver esse problema em nossa cidade", afirma o vereador.

1 visualização0 comentário