Buscar
  • Vereador Marco Barbosa

Marco divulga campanha "Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica" em farmácias da cidade


Durante esta semana, o vereador Marco Barbosa visitou algumas farmácias em Cachoeirinha para falar sobre a campanha "Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica", do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB). Como presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vereadores, Marco está incentivando que os estabelecimentos que ainda não aderiram a esta campanha façam parte do projeto.


A ideia é que as vítimas possam encontrar uma forma de denunciar a violência doméstica fazendo um X vermelho na palma da mão e mostrem para os atendentes da farmácia, que estão orientados sobre a forma como agir para encaminhar a denúncia aos órgãos competentes.


Em Cachoeirinha, as farmácias Panvel, São João e Droga Raia já estão credenciadas e qualquer outra farmácia pode aderir. Na manhã desta sexta-feira, a Farmácia Santa Terezinha, localizada na Avenida Flores da Cunha, assinou o termo de adesão para também ser local para que as mulheres vítimas da violência doméstica busquem ajuda.

81 visualizações

© Todos os direitos reservados a Marco Barbosa