Buscar
  • Vereador Marco Barbosa

Marco fiscaliza preços e faz Procon firmar termo com mercado para evitar reajuste durante seis meses


Na manhã desta terça-feira (1º), o vereador Marco Barbosa realizou levantamento de preços em mercados e postos de combustíveis de Cachoeirinha. O parlamentar também esteve reunido com o coordenador do Procon municipal, Fábio Preto, para saber mais detalhes da atuação do órgão na fiscalização desde que o mandato de Marco tomou a iniciativa de fiscalizar e encaminhar ao Procon as denúncias sobre aumentos abusivos de preços, ainda no mês de abril.



De lá para cá, conforme o coordenador do Procon, diversos estabelecimentos foram notificados. “Pelo que ele nos passou, um inclusive teve que fazer um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) se comprometendo a não reajustar os preços durante seis meses como forma de compensar os consumidores em razão da alta abusiva”, revela o vereador Marco Barbosa.


Marco fez o alerta de uma possível formação de cartel para os preços dos postos de combustíveis. Por isso, destaca a importância de que se peça a nota fiscal em todas as suas compras, principalmente quando for abastecer seu veículo. “Pedir a nota fiscal é uma forma de regular o mercado. Fica como uma prova do valor pago e se houve abuso no preço cobrado”, frisa.


O vereador Marco Barbosa reforça, também, a importância de o consumidor procurar o Procon sempre que se sentir lesado. “Mesmo com todas as dificuldades, o Procon de Cachoeirinha está trabalhando e buscando atender a demanda que não para de crescer. Mas é preciso que o cidadão faça a denúncia de onde está ocorrendo o aumento abusivo”, sublinha.

34 visualizações

© Todos os direitos reservados a Marco Barbosa