Buscar
  • Vereador Marco Barbosa

Marco protocola Projeto de Lei que visa mais segurança nas creches


Nesta sexta-feira (19), o vereador Marco Barbosa protocolou o Projeto de Lei 25/2020, que visa dar mais segurança aos pais que precisam colocar seus filhos em creches do município. Pelo texto da proposta, as escolas, creches ou centros de educação infantil existentes em Cachoeirinha serão obrigadas a divulgar, mensalmente, a lista de servidores, empregados e professores que trabalham na instituição.

Marco percebeu a necessidade de se ter esta transparência após a prisão de um homem por suspeita de ter estuprado uma menina de dois anos em uma creche da cidade. "Este homem já havia sido condenado pelo mesmo crime e continuava frequentando este tipo de instituição. Pior do que isso, era proprietário de uma creche. É preciso termos mais rigor na fiscalização e sabermos quem são as pessoas que estão em contato com nossas crianças", afirma o vereador.

Pelo texto do projeto, a lista deverá conter nome do completo do servidor, empregado ou professor, ser fixada no mural das creches ou centros de educação infantil e atualizada sempre no último dia do mês. A intenção é dar maior transparência para os pais sobre a equipe de trabalho das creches instaladas em Cachoeirinha.

39 visualizações

© Todos os direitos reservados a Marco Barbosa