Buscar
  • Vereador Marco Barbosa

Marco vistoria nova praça de pedágio da Free Way

Atualizado: Jun 18


O vereador Marco Barbosa, coordenador do Movimento Livre Acesso à Free Way, esteve na tarde desta quarta-feira (17), na nova praça de pedágio em Gravataí. Ele esteve acompanhando dos representantes da Associação Comercial de Cachoeirinha (ACC), André Campos, e Federasul, Darcy Zottis. As entidades tiveram papel fundamental no Movimento Livre Acesso e nas conquistas que integram o atual contrato de concessão da BR-290.


Marco destaca a importância da união de esforços para a alteração do local da praça de pedágio e também para a inclusão das alças de acesso em Cachoeirinha e Gravataí. "Foi um trabalho conjunto entre lideranças políticas, entidades empresariais e sociedade civil da região para essas conquistas. Muito em breve já teremos a nova praça em funcionamento e, por contrato, até fevereiro de 2021, as alças de acesso devem estar prontas", frisa.


A cobrança da tarifa no novo local, no km 60, próximo da fábrica da GM, deve começar em 15 de agosto. Entre os dias 5 e 14 de agosto, ocorrerá o período de testes, quando os usuários terão que parar nos guichês. Nesses dias, eles serão informados que o valor começará a ser cobrado no dia estipulado. A nova praça terá 12 cabines por sentido, sendo oito bidirecionais, três mistas (manual e automática) e uma automática.




62 visualizações

© Todos os direitos reservados a Marco Barbosa