Buscar
  • Vereador Marco Barbosa

Um ano após aprovação, Prefeitura ainda não colocou em prática lei para acabar com as carroças


Em 13 de agosto de 2019, exatamente um ano atrás, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade, o Projeto de Lei de autoria do vereador Marco Barbosa que cria o Programa de Redução Gradativa de Veículos de Tração Animal em Cachoeirinha. O projeto dá prazo de cinco anos para extinção da circulação das carroças no município.


O que deveria ser um avanço na luta pelo bem-estar animal em Cachoeirinha revela mais um descaso do governo municipal, que até hoje não colocou a lei em prática. É o que lamenta o autor do texto, vereador Marco Barbosa. "A lei prevê cadastramento social dos carroceiros, proibição imediata de circulação em vias como a Flores da Cunha e Frederico Ritter, sinalização desta proibição, entre várias outras ações. Só que até agora nada foi feito pela Prefeitura, mostrando o desinteresse da administração municipal para solucionar este problema social", frisa.


Marco destaca que se a lei já estivesse sido colocada em prática pela prefeitura, casos como do início da semana, quando um cavalo sofrendo maus tratos foi recolhido, não estariam mais ocorrendo na cidade. "É urgente que o município encontre alternativas ao uso de animais no transporte de cargas, e a lei aprovada há um ano prevê isso. Falta boa vontade do Executivo em agir, pois fiz diversas cobranças neste sentido desde a votação na Câmara", ressalta o vereador.

24 visualizações

© Todos os direitos reservados a Marco Barbosa