Buscar
  • Vereador Marco Barbosa

UPA sem refeições para pacientes


Na manhã desta quinta-feira (3), o vereador Marco Barbosa esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para apurar denúncias que não estão sendo fornecidas as refeições para os pacientes internados no local. Marco constatou que além das refeições, também não há o fornecimento de água na recepção, pelo fato de o bebedouro está isolado em função da pandemia.


Marco conversou com o coordenador da unidade, Cledson Motta. O vereador explicou que em outras unidades da região ocorre o fornecimento de três refeições para internados. "Assim como constatamos nas UPAs de Gravataí e Viamão, por exemplo, pedimos que a UPA de Cachoeirinha também tenha uma atenção maior com os pacientes e acompanhantes, já que o gerenciamento é de responsabilidade do município. Mas o mais grave é não ter sequer água para quem frequenta o local", destaca. "Sei que há toda a questão da segurança sanitária envolvendo a pandemia de Covid-19, mas água pode ser fornecida no sistema com instalação de bombonas e copos descartáveis", complementa o vereador.


Marco Barbosa revela que recebeu a informação do coordenador da UPA de que será feita a solicitação para o fornecimento das refeições. De forma emergencial, o coordenador da UPA se comprometeu em oferecer água na recepção.

68 visualizações

© Todos os direitos reservados a Marco Barbosa