Buscar
  • Vereador Marco Barbosa

Vereador fiscaliza denúncias de aumentos abusivos de preços durante pandemia


Após receber denúncias de aumentos abusivos de preços nos supermercados de Cachoeirinha durante a pandemia de Covid-19, o vereador Marco Barbosa criou uma força-tarefa para checar as informações. Durante várias semanas Marco esteve em diversos mercados da cidade fazendo levantamento de preços de itens de alimentação.


Conforme o vereador, os dados foram compilados e entregues ao Procon municipal. "Cobramos atuação do Procon para reforço na fiscalização e constatamos que alguns produtos, como o ovo, por exemplo, tiveram forte variação. Seguirei fiscalizando e acompanhando de perto o que o Procon municipal tem feito para evitar que haja aumento abusivo nos estabelecimentos comerciais", comenta Marco Barbosa.


Em 24 de abril o coordenador do Procon municipal, Fábio Preto, apresentou para Marco Barbosa alguns dados sobre a atuação do órgão. Segundo Preto, entre os dias 9 e 24 de abril foram 13 fiscalizações, com oito notificações para que os estabelecimentos apresentassem as notas fiscais de compras e duas autuações. Embora com apenas uma fiscal em campo neste período de pandemia, ele afirma que também estão sendo fiscalizadas farmácias e revendas de gás de cozinha.

1 visualização

© Todos os direitos reservados a Marco Barbosa