Buscar
  • Vereador Marco Barbosa

Vereadores vistoriam Hospital de Campanha



Na manhã deste sábado (25) os vereadores Marco Barbosa, Jack Ritter e Duda Keller estiveram no Hospital de Campanha de Cachoeirinha. A visita ocorreu após dias tumultuados, com denúncia do Tribunal de Contas do Estado (TCE), abertura de uma CPI na Câmara de Vereadores para apurar supostas irregularidades nos gastos deste equipamento de saúde e denúncias de que o Hospital Padre Jeremias precisou desativar parte da ala pediátrica para internar casos suspeitos e confirmados de Covid-19.


Conforme Marco Barbosa, o atual secretário municipal da Saúde também esteve no local. "Conversamos com ele e tivemos o acesso permitido desta vez, diferente do que ocorreu lá no início do funcionamento, quando não deixaram que nós fizéssemos a vistoria em função da precariedade em que estava o Hospital de Campanha naquela época", revela o vereador.


De acordo com o vereador Marco Barbosa, o Hospital de Campanha está passando por uma readequação. "Agora será feito o que deveria ter sido feito desde o início, como eu vinha indicando, que é a centralização da triagem e atendimento dos casos em um único local. Inclusive reforcei esta sugestão após reunião que tive com a direção do Hospital Padre Jeremias sobre os casos dos pacientes internados lá", recorda.


Marco ressalta que, independente das readequações, as investigações sobre supostas irregularidades continuam. "As irregularidades constatadas na contratação do Hospital de Campanha são gravíssimas. Espero que os culpados sejam punidos".

82 visualizações

© Todos os direitos reservados a Marco Barbosa